quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prepare a casa para receber um animal de estimação


Para muitas pessoas, o animal de estimação é como se fosse um filho. E mesmo quem não leva isso ao pé da letra precisa pensar que, tanto quanto uma criança, um pet exige certos preparos na casa. O que será feito depende, é claro, do tipo de bichinho escolhido, se cachorro, gato, peixe, papagaio.
O primeiro passo é escolher um animal adequado ao tamanho do seu lar e ao seu estilo de vida,
No caso do cachorro, por exemplo, faz diferença viver em apartamento ou em uma casa com pátio, onde o melhor amigo do homem vai poder se exercitar. O tempo para passear com o bicho também interfere na decisão.
Tempo e atenção "Todos os cães devem sair para passear, mas uns precisam de mais atividade do que outros", , precisa sair três vezes por dia e correr bastante, enquanto o lhasa pode sair duas, ou eventualmente apenas uma vez por dia. Quanto maior o animal, de mais atividade ele vai precisar - o que significa que se pode ter cachorro grande em apartamento, desde que se tenha tempo de levá-lo à rua tantas vezes e por quanto tempo for necessário.

Os gatos costumam passear sozinhos e em geral não gostam de coleiras e guias. Além disso, os felinos acompanham o dono enquanto este está fazendo comida ou vendo TV, por exemplo, e exigem menos atenção exclusiva do que os cães. Ainda assim, a veterinária alerta: quem acha que não vai ter tempo de cuidar da higiene do animal e nem lhe dar atenção, é melhor não ter um pet.
Banheiro Quem vai criar o pet em imóvel com área externa não precisa se preocupar com reservar um banheiro dentro de casa. Para os que não têm quintal, a sugestão da veterinária é separar um pedaço da área de serviço para ser o "reservado" do cão ou do gato. Ela lembra que é preciso paciência para ensinar o filhote sobre o local de fazer suas necessidades.
O cantinho pode ser o clássico pedaço de jornal - que deve ser trocado diariamente -, e há também os acessórios como o Pipi Dolly's.
Prepare a casa para receber um animal de estimação
Composto por uma "parede" plástica, com decorações de sanitário ou de hidrante, tem um chão em formato de tela, por onde a urina passa e é acumulada em uma bandeja - que pode ser coberta por uma fralda específica ou com um papel absorvente comum. As fezes não passam pela grade, mas o animal se habitua a usar o banheiro para essas necessidades também.Prepare a casa para receber um animal de estimação

Nenhum comentário:

Postar um comentário