terça-feira, 29 de julho de 2014


Cães que nasceram sem as patas  e dão exemplo de superação

Próteses  Artificial  em animais 


Cães que nasceram sem as patas  e dão exemplo de superação


"Um cão paraplégico dá trabalho, mas o amor que eu recebo compensa ... a vida animal e tendo consciência de que eles têm direitos que não estão ...normal, com os quatro apoios, e até andar, correr e ter uma vida quase normal



Cada vez está mais comum vermos nas ruas cachorros com cadeiras de rodas passeando com seus donos. Particularmente fico feliz, pois já ouvi pessoas comentarem de terem sacrificado seus cães que vieram a se tornar paraplégicos, já que dá trabalho para cuidar e, teoricamente, não dá mais para levar uma vida “normal”.Existe uma série de lesões que podem afetar os cães levando a uma paralisia dos membros. Dentre elas podemos destacar lesões neurológicas, musculares e articulares. falaremos mais amplamente de algumas características que podem levar o animal a uma paralisia, e mais detalhadamente a respeito da Displasia Coxo-femural (DCF) que é a doença mais comum de ocorrer.

 Ataxia, ou descoordenação, surge quando se rompem vias sensoriais responsáveis pela transmissão dos sinais que controlam a propriocepção. Ocorre mais comumente como conseqüência de doença da medula espinhal, mas também pode ser resultado de disfunção cerebelar ou doença vestibular. A doença de medula espinhal promove a ataxia (descoordenação) dos membros acompanhada por certo grau de fraqueza ou paralisia. Na doença vestibular ocorre descoordenação e perda de equilíbrio, associadas à inclinação da cabeça e nistagmo (tremer dos olhos). E na doença cerebelar é caracterizada pela descoordenação da cabeça, do pescoço e dos quatro membros; os movimentos da cabeça, do pescoço e dos membros são bruscos e descontrolados; a marcha é esticada e de passadas altas (como se desse um passo maior que a perna).
      


Os lindos cãezinhos não devem demorar muito para se adaptarem ao seu novo sistema de mobilidade

podemos constatar que o equipamento usado, embora seja muito bem feito e adequado, certamente com escolha cuidadosa de materias e eliminação de tentativas que deram errado, não parece ter sido muito oneroso.
PENSEMOS em quantos animaizinhos, antes, que não foram quem sabe,
“eutanasiados”, pela simples falta de tentativas de salvamento e ajuda, porque, como observamos constantemente, a solução básica para solucionar a maioria dos problemas envolvendo animais é a “eutanásia”.
crueldade total e falta de amor  pelos animais  ,e jamais  quem comete  tal  crueldade   é feliz realmente  
em si e com deus 
PALAVRA usada de modo descuidado, para justificar na maioria das vezes, simples comodismo humano.
MESMO pessoas não especialistas, dotadas de alguma habilidade manual e conhecimento em trabalhar materiais diversos, poderiam com algum tempo e não muito recursos, construir um aparelho como o que vemos na foto.
que nasceu sem as patas dianteiras ganhou uma prótese em acrílico para ajudar a locomover-se. Animal que seria sacrificado pelos donos originais e se não fosse a ajuda
 "Um cão paraplégico dá trabalho, mas o amor que eu recebo compensa ... a vida animal e tendo consciência de que eles têm direitos que não estão ...normal, com os quatro apoios, e até andar, correr e ter uma vida quase normal a amor maior que  fazer a diferença ?
sendo diferente ,sendo  o  amor  dedicado   você   terá com certeza  um alivio de  ser   diferente como eu  ,convivo  todo dia a 4 meses  com  a diferença  um cão  que nasceu  com  a espinha  
quebrada  cão  chuaua  marrom lindo  ele nasceu  sem   os movimentos das pernas  traseiras  
e com a a pata dianteira  bem menor  e virada  ,o irmão nasceu perfeito mas  fiquei com todos  
a minha rainha baby  (mãe ) fray  (meu lindo diferente ) o bender (é um furação ).
então é isso estou  montando esse blogs para ajudar  meus amores de 4 patas  e poder servir  de ajuda a muitas  pessoas  que  com certeza  passa por isso  e acha que  não tem solução  ,mas dando amor a ele  e atenção ...bjsss

http://animaisminhavidamariaauxiliadora.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário