sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cão filhote com secreção na narina, esta fraco e com 

mau cheiro o que pode ser? pneumonia ????


CORRIMENTO NASAL NOS CÃES

Causas Comuns e Tratamentos


Há muitas coisas que podem trazer doenças em cães – mudanças bruscas no tempo, a exposição a duras elementos climáticos, a falta de exercício físico suficiente ou falta de descanso suficiente, comida que é baixa em nutrição, alimentação contaminada, exposição a doenças infecciosas e parasitas , a incapacidade de dar os tiros de imunização adequados, fraquezas genéticas, acidentes, problemas emocionais, e assim por diante. Algumas formas de doenças como a raiva de cães e leptospirose são transmissíveis aos seres humanos, como são parasitas como carrapatos, piolhos, ácaros, vermes, tênias, etc Então, é muito importante para monitorar a saúde do seu animal e tomar as devidas precauções. Na maioria dos casos, os cães podem 
desenvolver doenças, apesar das precauções. 

Entre outras razões, problemas do trato gastrointestinal, rins, pulmões, fígado e também pode causar o mau hálito em caninos. Enquanto os cães com insuficiência renal podem desenvolver um cheiro de urina como em sua respiração, um cheiro doce pode indicar diabetes. Se o cão tem perda de apetite, vômitos, e de cor amarela córneas, então há chances de que ele / ela está sofrendo de um problema de fígado. Embora o mau hálito pode não ser sempre indicam um problema de saúde grave, seria sábio para obtê-lo diagnosticado o mais cedo possível para descobrir a causa. - .

Um bloqueio. Um corrimento a partir de apenas uma das narinas do seu cão é muitas vezes um sinal de que há algo preso na narina , como uma semente ou folha de grama. Outros sinais incluem espirros, o cão arranhando o nariz e hemorragias nasais.

Se você pode facilmente ver o que está no nariz do seu cão, retire-o cuidadosamente com uma pinça. Se não for possível, chame o seu veterinário, que pode precisar sedar seu animal para retirar o que está a bloquear , e então prescrever antibióticos para evitar infecções.
 ...
Tosse canina. Esta é uma infecção respiratória comum em qualquer situação onde muitos cães são mantidos juntos, como canis,abrigos de animais e lojas de animais de estimação. A infecção faz com que a traquéia, a laringe (caixa de voz) e os brônquios (os pequenos tubos ramificados nos pulmões) fiquem inflamados. Sucumbindo à bactéria Bordetella bronchiseptica, um cão infectado desenvolverá uma tosse de branda a grave, algumas vezes com um nariz escorrendo, de cinco a dez dias após a exposição. Pode ser tratada com antibióticos e abundância de repouso, o que é muito importante. A prevenção é a escolha mais sensível e humana.
http://animaisminhavidamariaauxiliadora.blogspot.com.br/