quarta-feira, 9 de julho de 2014














                    Consciência animal


Consciência animal tem sido pesquisada ativamente desde há mais de 100 anos. O delicado tema da consciência animal envolve três dimensõesO delicado tema da consciência animal envolve três dimensões principais: a cognição, Um estudo levado a cabo por Philip Low, juntamente com o reconhecido físico comprovou que a estrutura que se pensava que distinguia os animais humanos e os animais não humanos, o , não é o produtor de consciência. Assim sendo, considerando o restante cérebro que produz os estímulos de consciência de si, concluiu-se que os animais não humanos possuem consciência. No entanto, da sua compreensão, e da análise de estudos científicos recentes, resulta a dúvida sobre a possível presença de consciência nos animais . De acordo com Burghardt, 1985, "a melhor abordagem é a utilização de experimento (especialmente ) e observação para traçar o alvorecer e  e reflexão em fetos humanos normais, bebés e crianças", de consciência As pesquisas demonstram a capacidade de tais animais perceberem sua própria existência e o mundo ao seu redor. Além disso, nos últimos anos a  tem vindo a mapear as áreas do  descobrindo que as áreas que nos distinguem dos outros animais não são as que produzem a consciência. Assim, deduz-se que os animais estudados possuem consciência porque "as estruturas cerebrais responsáveis pelos processos que geram a consciência nos humanos e outros animais são equivalentes"
O termo inteligência animal se refere às capacidades cognitivas dos animais ... de regra e que também pouco tem a ver com pura cognição

Anatureza é perfeita   entre os animais 
os  humanos  que  são complicados  




Cocada, uma cachorrinha órfã e com apenas 24 horas de vida, é adotada pela mamãe Pimenta, a gatinha arisca/feral, resgatada da rua, e que ainda amamenta 4 gatinhos loirinhos!

Cocadinha pegou a teta, mamãe Pimenta aceitou e os irmãozinhos Fubá, Amendoim, Paçoca e Quindim ganharam uma irmãzinha 


                                       a natureza   é linda

                                sem  preconceito