
Quem tem um cachorro de pequeno porte bem sabe que eles não são uma “amostra grátis” de um cachorro de grande porte. A maioria dos peludos pequeninos é muito carinhosa e companheira, mas não foge de uma boa briga quando é desafiada.Apesar das raças pequenas fazerem muito sucesso e serem uma parcela conciderável do universo canino, nem sempre é fácil encontrar produtos adequados para o tamanho diminuto destes companheiros. brinquedos, coleiras e guias que sirvam para um valente em miniatura. Alguns produtos acabam economizando na qualidade e na criatividade quando deveriam “economizar” só no tamanho.
Ter brinquedos especiais para cães de pequeno porte é tão importante quanto ter brinquedos adequados para os grandões. Muita gente não sabe, mas brincar é parte importante no desenvolvimento emocional do cão, no alívio de situações estressantes, e na socialização do bicho, seja com humanos ou com outros cães.Muitos problemas comportamento, como destruição dentro de casa, buracos no jardim, excesso de energia, ou latidos quando estão sozinhos, podem ser resolvidos ou diminuídos consideravel quando o cão tem diversos brinquedos interessantes a sua disposição.Um brinquedo grande ou pesado demais pode causar ferimentos graves em cães pequenos, desde dentes quebrados até traumas por causa de pancadas. Todo cuidado é pouco.Com apenas 3,5 cm de diâmetro (tamanho de uma bola de Ping-pong) esta bolinha é a “cara” do seu cachorro! Pequena sim, mas forte, resistente, e muito divertida! Ideal para os bem pequenininhos como York, Lulus, Malteses, Chuaua,Pinscher, Poodles Troy, Pugs, que normalmente encontram dificuldades em pegar com a boca as bolas normais, ou porque são grandes demais, ou porque são pesadas demais. Se seu peludinho gosta de bolinhas ele vai adorar ter uma do tamanho exato para ele brincar.
Que tal dar para o seu pequeno um brinquedo criado para os profissionais”? Criado em 1976, nos Estados Unidos, este é, até hoje, o
brinquedo predileto dos cães que trabalham de verdade. é usado por treinadores pro fissionais
Você sabia que cães que permanecem longos períodos sem seus donos, sem uma atividade física, sem estímulos, podem se tornar animais deprimidos?
E que os animais que moram em apartamentos não liberam toda a energia necessária?
A bola de tênis é a melhor opção para você brincar com seu peludo. Brincar não só enriquece a vida do seu cão, mas também aumenta o vínculo e gera confiança entre vocês dois.
![]()
Um osso diferente para a caixa de brinquedos do seu peludo.
- feito de borracha maciça, atóxica e natural
- é consistente, flexível e maleável
- tem agradáveis cores contrastantes
- quica de forma aleatória
- tem cheirinho de chiclete que atrai os peludos
- é uma boa alternativa para brincar de busca e traz
| |||
![]() | |||
![]() |
quanta coisa bacana para cães pequenos? O bom é que todos estes produtos também estão disponíveis em tamanhos maiores, para os peludos médios e grandes.
Cuidados com a saúde do filhote: Quando você tem um filhotinho em casa, um dos primeiros passos é procurar um médico veterinário de confiança e leva-lo para consulta e exames, para saber como está sua saúde e repetir esse procedimento a cada 6 meses ou 1 ano. É aconselhável levar ele sempre no mesmo veterinário, pois esse já conhecerá seu histórico de saúde desde filhote. Não se esqueça de sempre dar uma olhadinha na carteira de vacina e não deixar que nenhuma se atrase, pois a vacina é o que impede de seu cão adquirir diversas doenças graves.Cuidados com a higiene do filhote: o filhote só poderá tomar banho após tomar todas as vacinas do primeiro ciclo. Mas não se esqueça de que o banho deve ser dado por profissionais da área, pois um banho em casa, dado por leigos, pode prejudicar a saúde de seu cãozinho, causando dermatites, otites, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário