GATOS QUE ADORAM DEMONSTRAÇÃO DE AFETO
Gatos adoram carinho, são as criaturas mais doces, alguns
Acariciar um gato pode parecer simples, mas as pessoas que nunca passaram muito tempo em torno de gatos, assim como as crianças, devem saber o que fazer e não fazer ao tentar se aproximar e tocar em um gato. Usar muita força ou velocidade ou acariciar o bichano no lugar errado pode agitar alguns gatos, fazendo com que ele(a) acabe por morder ou arranhar. Uma boa orientação geral é a de considerar como você preferia que um estranho o tocasse ou se aproximasse de você. Se você pode deixar claro ao gato com suas ações que você está procurando permissão para tocá-lo, e que no final das contas será o gato quem terá o controle sobre a interação, será muito menos provável que você instigue uma resposta negativa no gato. Por fim, você precisa entender que gatos machos e fêmeas geralmente têm gostos diferentes; lugares que você poderia tocar em um macho poderiam irritar uma fêmea.
Deixe o gato cheirar você antes de acariciá-lo, para que ele possa se sentir confortável com você. Estenda a mão ou os dedos e dê ao gato a chance de encostar o nariz nos seus dedos. Se ele não mostrar nenhum interesse em sua mão ou apenas olhar com desconfiança para a mão estendida, reconsidere a sua intenção de acariciá-lo. Você pode tentar outra hora, quando o gato poderá estar em um humor melhor. Alguns gatos simplesmente não são tão amigáveis. No entanto, se o gato cheirar sua mão e talvez até decidir esfregar a mandíbula ou o lado da cabeça contra sua mão, ou esfregar o lado do corpo em você, muito provavelmente o bichano está aberto a ser acariciado. Abra a palma da sua mão e toque suavemente no corpo do animal.
Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm