quarta-feira, 27 de agosto de 2014

como é que sei que minha gata ta no cio?

como é que sei que minha gata ta no cio?


quantos meses pra ter filhotes?
Acontece que as fêmeas felinas podem entrar no cio com apenas 5 meses de idade.
Como saber se a minha gata está no cio.? No caso dos felinos o cio funciona de forma diferente dos cachorros, regulado por diversos fatores relacionados
saber se a sua gata está no cio 
e quais são as suas principais reações. 
que entram no cio várias vezes no ano - cadelas são diéstricas, porque geralmente têm dois cios no ano), o que significa que podem se reproduzir a qualquer época do ano, apesar de a primavera ser considerada "época de filhotes


Como identificar sua gatinha no cio

  • Se sabe quando a fêmea está para entrar no cio, ou já está nele, quando ela se esfrega demais nas coisas e nas pessoas, e fica rolando no chão, fica mais carinhosa, começa a urinar mais, e as vezes urina em jatos para demarcar território, como os machos. Ela "chama" o macho, entorta a coluna com o rabo para cima, desvia a cauda para um dos lados, abaixa - se sobre os membros anteriores, dá passos rápidos com os membros posteriores e mostra desejo de cruzar. Pode haver perda de apetite. O macho é atraído tanto por seu comportamento , seu chamado, quanto pelo odor de sua urina.
  • A passagem da fase anterior para a fase do cio é rápida, podendo ser em 6 horas.
  • Gatos parecem ter pelo menos 2 ferormônios sexuais (substâncias que são excretadas por um animal e modificam o comportamento de outro) . A fêmea possui um que também induz ou auxilia na indução do cio de outras fêmeas (além da função de atrair machos). Então, num gatil, por exemplo, pode acontecer de várias gatas ficarem no cio ao mesmo tempo. O macho tem outro ferormônio, cujo odor também fazem algumas gatas entrarem no cio.
  • Seu cio é chamado de sazonal ou estacional por depender da época do ano para ocorrer (mais especificamente, depende da duração da luz do dia, que é mais longa em épocas quentes e mais curto no frio). O cio pode durar de 5 a 14 dias em épocas quentes, e em épocas menos quentes, de 1 a 6 dias.
  • A estação do ano em que 
  • que o aparelho reprodutor da fêmea está em descanso também é regulada pela duração do dia.
  • Raças de pelo longo são menos governadas pela duração do dia do que as gatas de pelo curto (incluindo aí os gatos "vira latas").
  • Dentro de cada fase ocorrem 2 a 3 ciclos de 2 semanas. Cada cio dura de 2 a 7 dias ou mais ou menos 
sinais   se  se ela esta no cio 
Sua gata vai ficar mais carinhosa.
 Mesmo que sua gatinha seja muito carinhosa, ela vai ficar mais ainda durante o cio. Ela vai constantemente se esfregar em você ou em outros animas, e se você tiver um gato macho que não seja castrado, ela vai tentar sempre chamar a atenção dele
Ela vai ficar mais "falante". Ela pode dar miados estranhamente altos. Na natureza, esses barulhos são feitos para atrair a atenção do macho.

Ela pode começar a espalhar urina pela casa. Nem todos os gatos no cio fazem isso, mas alguns sim. Mesmo que seja irritante, você deve se lembrar que é natural. Ela faz isso para marcar o território e atrair um macho.
Ela vai constantemente lamber a área vaginal, que pode ficar inchada. Pode também ter um pouco de corrimento com sangue.

foi util??? esse  comntarios ? deixe seus  elogios e  criticas  

sábado, 23 de agosto de 2014

MILAGRE DO SUCO DE QUIABO PARA CINOMOSE E PARVOVIROSE DOS CÃES


MILAGRE    DO 

SUCO DE QUIABO PARA CINOMOSE  E PARVOVIROSE DOS CÃES



Seu cãozinho pode ser salvo até no estagio 

alto da doença

quando caído, sem comer e começando a 

evacuar  sangue ”.





Seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença “quando caído, sem comer e começando a evacuar  sangue ”.

Faça um suco de quiabo com água ou leite batido no liquidificador (alguns cães não ingerem lactose). Serão necessários:
_ 6 a 8 quiabos 
_ 600ml de água ou de leite (Com leite fica mais grosso).

PROCESSO:

_ Bata bem até adquirir consistência.
_ Abra a boca do cãozinho e despeje delicadamente no canto da garganta do animal de forma a fazê-lo engolir a maior quantidade possível do suco (nunca obrigue a engolir diretamente líquidos ou alimentos, pois pode prejudicar os pulmões). 
_ Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia (dividindo a dosagem feita). 
Ele deverá reagir bem e aos poucos.

Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que haja o acompanhamento do veterinário em todos os casos. Após reação positiva, os médicos ainda recomendam o uso de comprimido de Bactrim, de 8/8 h e Banamine, de 8/8 h, mas depende dos estado e porte do animal. Jamais dispense orientações médicas, a receita é para casos urgentes de estado avançado da doença, para aumento da imunidade do Animal até a chegada de um Veterinário!




CINOMOSE E PARVOVIROSE

CINOMOSE: é uma doença transmitida por vírus e aparece apenas em cães. A infecção pode se dar por via digestiva ou respiratória.
Em caso de contágio, o cão pode ter conjuntivite e ficar com febre alta. Depois de alguns dias, o animal pode apresentar quadro de diarréia e a contração involuntária de qualquer ramo muscular do corpo (semelhante ao que chamamos de “tique”).
A prevenção é feita por meio de vacinas que o cão deve tomar durante toda a vida. O tratamento para animais infectados é complexo e nem sempre apresenta um resultado satisfatório. Por tratar-se de uma doença que atinge vários órgãos, a cinomose pode deixar seqüelas ou matar o cão.

PARVOVIROSE
também é transmitida por vírus e é mais comum em filhotes. A doença é transmitida por via oral e inalatória, por meio do contato com material fecal de algum animal contaminado.
A parvovirose 
causa vômitos e diarréia hemorrágicas no animal e pode ter conseqüências sérias por conta da desidratação.
O tratamento requer internação e medicação. O animal costuma responder bem ao tratamento, mas, em caso de ser contaminado ainda muito novo, a doença pode prejudicar seu desenvolvimento.






gastei um monte de dinheiro quando levei meu cachorro filhote, um pastor belga pro veterinario, ele ficou 7 dias internado na base do soro e antibioticos fortes, tirei ele de lá quase morto, não ficava de pé, não comia ou bebia água, parei de dar os remedios, porque eram muito forte, ví uma receita na internet, ví como solução final, senão levava ele pra sacrifica, já não aguentava mais ver ele assim, se tratava de um suco de quiabo, cinco quiabos pra meio litro de água, sem as pontas do caule, o suco funcionou como milagre, no primeiro dia ele continuava quase morto, mas escutava sons estranhos da barriga dele, achei que tinha matado ele de vez, mas já no segundo dia ele estava de pé e bebendo agua, ele hoje tem 4 anos e nunca mais ficou doente, só é surdo devido aos antibioticos que não surtiram efeitos, sei que foi o atibiotico porque eu lí a bula, e isso era um efeito colateral, ele tinha parvovirose e gastei 700 reais em uma semana no veterinario, quem tiver o mesmo problema e salvar seu cão com essa receita, compartilha essa mensagem, pra mim funcionou, 5 quiabos (sem caule, a ponta galho) e meio litro de agua 3x ao dia, pesquise na net 
http://animaisminhavidamariaauxiliadora.blogspot.com.brsobre o quiabo.

Sintomas da parvovirose canina

Vômito, letargia, anorexia, grande perda de peso, febre (em alguns casos) e diarreia com sangue são os principais sintomas.




Após quatro a cinco dias da infecção, os sintomas da doença começam a se manifestar, quando o vírus chega na corrente sanguínea e atinge o intestino e a medula óssea, resultando em depressão, diarreia profusa com sangue, letargia, anorexia, perda de peso e vômitos.
O vômito é um dos primeiros indícios da doença e, como pode estar relacionado a diversos problemas, os proprietários em geral acabam postergando a ajuda médica, fazendo com que a doença se propague ainda mais. Aos primeiros sintomas, leve o seu cachorro ao veterinário para que faça o diagnóstico e inicie o tratamento o mais rápido possível.
A febre é um sintoma que não ocorre em todos os cães, mas pode chegar à temperatura de 41ºC, seguida de desidratação. É importante salientar que existem casos de hipotermia ao invés de febre.
A desidratação deprime muito a condição geral, visto que todo o metabolismo fica comprometido. O animal perde a capacidade de absorver nutrientes, tais como proteínas, açúcares, gorduras e minerais, além de perder água, que é de vital importância.
Pode ocorrer anemia, devido à perda de sangue, com palidez das mucosas, que normalmente são rosadas, evoluindo para uma coloração mais esbranquiçada.
Além disso, pode ocorrer uma infecção bacteriana generalizada, pois as lesões que o vírus causa no intestino facilitam a entrada desses agentes infecciosos e sua consequente disseminação por via circulatória. Isso ocasiona focos de infecção em outros órgãos importantes, como o coração, por exemplo. Não é raro encontrar-se esse tipo de lesão nas paredes cardíacas, durante a necropsia.
Raças como os Rottweilers e Dobermanns possuem notadamente uma sensibilidade maior à ação do parvovírus canino, desenvolvendo um quadro clínico ainda mais grave e acentuado.
Existem outras enfermidades que acometem os cães que podem ser confundidas com a parvovirose, cursando com quadro gastrentérico grave, tais como algumas verminoses, clostridioses, salmoneloses, hepatites e cinomose.
Somente o médico veterinário pode efetuar o diagnóstico de forma precisa e instaurar o tratamento correto para seu animalzinho, portanto, evite opiniões alheias e procure um profissional de confiança quando da suspeita de alguma doença.   possui uma lista com os melhores veterinários da cidade, com perfil completo dos profissionais, que são avaliados por gente como você, que se importa com o bem-estar dos bichinhos. Acesse agora e agende uma consulta pelo próprio computador!
 dizem anonimos  receita milagrossa :
 quem tiver o mesmo problema e salvar seu cão com essa receita, compartilha essa 
mensagem, pra mim funcionou, 5 quiabos (sem caule, a ponta galho) e meio litro de 
agua 3x ao dia, pesquise na net sobre o quiabo.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cão filhote com secreção na narina, esta fraco e com 

mau cheiro o que pode ser? pneumonia ????


CORRIMENTO NASAL NOS CÃES

Causas Comuns e Tratamentos


Há muitas coisas que podem trazer doenças em cães – mudanças bruscas no tempo, a exposição a duras elementos climáticos, a falta de exercício físico suficiente ou falta de descanso suficiente, comida que é baixa em nutrição, alimentação contaminada, exposição a doenças infecciosas e parasitas , a incapacidade de dar os tiros de imunização adequados, fraquezas genéticas, acidentes, problemas emocionais, e assim por diante. Algumas formas de doenças como a raiva de cães e leptospirose são transmissíveis aos seres humanos, como são parasitas como carrapatos, piolhos, ácaros, vermes, tênias, etc Então, é muito importante para monitorar a saúde do seu animal e tomar as devidas precauções. Na maioria dos casos, os cães podem 
desenvolver doenças, apesar das precauções. 

Entre outras razões, problemas do trato gastrointestinal, rins, pulmões, fígado e também pode causar o mau hálito em caninos. Enquanto os cães com insuficiência renal podem desenvolver um cheiro de urina como em sua respiração, um cheiro doce pode indicar diabetes. Se o cão tem perda de apetite, vômitos, e de cor amarela córneas, então há chances de que ele / ela está sofrendo de um problema de fígado. Embora o mau hálito pode não ser sempre indicam um problema de saúde grave, seria sábio para obtê-lo diagnosticado o mais cedo possível para descobrir a causa. - .

Um bloqueio. Um corrimento a partir de apenas uma das narinas do seu cão é muitas vezes um sinal de que há algo preso na narina , como uma semente ou folha de grama. Outros sinais incluem espirros, o cão arranhando o nariz e hemorragias nasais.

Se você pode facilmente ver o que está no nariz do seu cão, retire-o cuidadosamente com uma pinça. Se não for possível, chame o seu veterinário, que pode precisar sedar seu animal para retirar o que está a bloquear , e então prescrever antibióticos para evitar infecções.
 ...
Tosse canina. Esta é uma infecção respiratória comum em qualquer situação onde muitos cães são mantidos juntos, como canis,abrigos de animais e lojas de animais de estimação. A infecção faz com que a traquéia, a laringe (caixa de voz) e os brônquios (os pequenos tubos ramificados nos pulmões) fiquem inflamados. Sucumbindo à bactéria Bordetella bronchiseptica, um cão infectado desenvolverá uma tosse de branda a grave, algumas vezes com um nariz escorrendo, de cinco a dez dias após a exposição. Pode ser tratada com antibióticos e abundância de repouso, o que é muito importante. A prevenção é a escolha mais sensível e humana.
http://animaisminhavidamariaauxiliadora.blogspot.com.br/

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Respeito à vida daqueles que só possuem o instinto para sobreviver é uma virtude


Respeito à vida daqueles que só possuem 

o instinto para sobreviver é uma virtude




Afinal, o reino animal é de fundamental importância para manter a unidade vital que caracteriza esse planeta.
A ausência de sensibilidade e ética no relacionamento dos seres humanos com os animais ocorre nas mais variadas situações. Até mesmo os animais domésticos são vítimas do egoísmo humano. Muitas pessoas possuem animais em suas casas somente quando estes lhes podem ser úteis. Como um dos exemplos mais comuns temos aquelas pessoas que possuem um cão no quintal da casa não por considerá-lo como o melhor amigo do homem e assim para retribuir-lhe afeto, mas sim, porque este lhe dá segurança e proteção contra algum intruso ou ladrão. E aí a infeliz criatura passará a maior parte de sua vida amarrada, geralmente com corrente curta, sem carinho e atenção. Quase esquecido por seus insensíveis donos, a quem considera, por triste ironia do destino, como “companheiros de matilha”, em substituição aos seus companheiros de espécie. Trata-se de um instinto biológico e selvagem herdado dos seus ancestrais, quando estes ainda não haviam sido domesticados. Outro exemplo relacionado com animais domésticos é o dos que em suas casas mantêm pássaros ou aves em viveiros ou gaiolas. Acham os bichinhos bonitos e adoram ouvir os seus cantos. Dizem que são bem cuidados e que assim estarão protegidos. Puro egoísmo e ignorância. É uma pena que não se conscientizem do crime que estão cometendo ao condenarem essas pequenas criaturas a viverem aprisionadas, impedindo-as de gozarem um direito inerente às suas vidas, que é o de voar livremente.
Independentemente da divisão ou fragmentação feita pelo homem no mundo animal, todo ele padece em sofrimento e crueldade. A fauna aquática tem sido agredida pela poluição das águas e pesca predatória. A fauna selvagem vem se extinguindo em função da destruição de seus habitats, da caça comercial (peles, marfins etc.) e captura para fins de divertimento humano (circo). E os animais utilizados como alimento para o homem? Coitados! Esses já nascem para morrer prematuramente. Desde pequenos são criados em confinamento, recebendo ração e hormônios. São impedidos até de se reproduzirem conforme a sua natureza (castração e inseminação artificial) e ainda são abatidos conscientemente por marretadas e facadas. Pode uma coisa desta? Antes de enfiarem um pedaço de carne na boca todas as pessoas deveriam conhecer de perto o processo cruel de criação e abate dos animais.
A filosofia materialista do mundo moderno, amparada na concepção antropocêntrica da religiosidade ocidental, é que tem levado o homem a cometer verdadeiras atrocidades contra os animais. Ele se considera dono do planeta e atribui somente para si direitos que são de todos os seres vivos. Escraviza e explora os animais como simples matéria-prima, transformando-os em mercadorias ou objeto de consumo.
É lamentável que os seres humanos exerçam seu domínio sobre o mundo subjugando, maltratando e massacrando criaturas mudas, sensíveis e indefesas. E esse estúpido comportamento para com os animais reflete-se no próprio comportamento dos homens entre si. A violência estimula a violência. Como o ser humano poderá viver em paz, harmonia e fraternidade, se não é capaz de amar e ser fraterno com seres que mal nenhum lhe fazem?
"O mundo não precisa de pessoas fazendo muito, mas sim de mais pessoas ... "Os animais foram domesticados pelo homem, agora não é justo abandoná-los e deixar -lo sendo tratados como roupas
velha  que não serve mais ....  quando tambem  ficam velhinhos ...  abraços 

castração de cães e gatos – agora vais saber mitos e verdades


castração de cães e gatos –  agora vais saber mitos e verdades




A castração consiste em uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle.
Para cada bebê humano que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes!!
Isso explica o grave problema da superpopulação desses animais, com a morte de milhares deles, e que muitas vezes pode ser evitado por meio da informação.
Como funciona?
Nas fêmeas, consiste na retirada do útero, trompas e ovários. Nos machos, a retirada dos testículos.A cirugia é feita com anestesia geral, é simples mas deve ser executada apenas por veterinários devidamente habilitados para tal. O animal não precisa ficar internado e, em torno de uma semana estará totalmente recuperado.A castração pode ser feita a partir dos 2 meses de idade e, no caso da fêmea, recomenda-se antes do primeiro cio.


Vantagens da Castração:
1) Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas e, principalmente, do câncer de mama, útero, próstata e testículos
2) Elimina a Gravidez Psicológica, estado presente em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema) com produção de leite e irritabilidade excessiva;
3) Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
4) Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais;
5) Acaba com os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio;
6) Elimina os estados de excitação por falta de cruzamentos – e o embaraço gerado com as visitas!;
7) Nas cadelas, elimina a inconveniente perda de sangue no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência;
8) Diminuiu o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território. A urina também perde o odor forte e desagradável.

Mitos sobre a Castração:
- “Castração engorda?”
O animal não engorda devido à castração e sim pela diminuição de suas atividades físicas, necessitando, portanto, mais exercícios.
- “Eu não posso pagar!”
O custo da operação será amplamente compensado por futuros custos com alimentação, vacinas, etc. do animal gestante e crias, bem como eventuais complicações no parto ou despesas com cirurgias e medicamentos decorrentes de doenças em animais não castrados (ex. Piometra). Hoje, várias clínicas realizam castrações a preços reduzidos ou facilitam o pagamento.
- “Eu sempre arrumo pra quem dar os filhotes”
Nem sempre isso é verdadeiro, sendo mais comum a atitude de querer se livrar de um problema. É sempre bom lembrar que uma fêmea pode gerar dezenas de filhotes que, por sua vez, crescerão e terão outras crias, multiplicando o problema. Para que deixar novos filhotes nascerem se não há lares suficientes para os que já existem
- “Ele não tomará mais conta da casa.”
Os animais castrados não perdem o instinto de proteger seu território. Por outro lado, perde o indesejável costume de urinar em diversos cantos. Cabe ainda lembrar que animais castrados ficarão mais caseiros, deixando de se envolver em brigas na disputa de fêmeas.
- “Mas ela precisa ter pelo menos uma cria…”
Ter uma cria não acrescenta saúde ao animal e sim mais animais ao problema. Pesquisas mostram que, quanto mais cedo for realizada a castração, menores as chances da fêmea desenvolver câncer de mama. A castração também prevenirá o surgimento doença freqüente em fêmeas adultas.
- “Meu animal vai sofrer?”
A cirurgia, feita sob anestesia geral, é indolor. Dentro de um ou dois dias, o animal estará brincando e retomará suas atividades normais.
- “Eu estarei interferindo na natureza do meu animal?”
Seu animal não tem escolha, segue apenas o instinto. É dever do proprietário intervir e prevenir nascimentos indesejados, agindo da maneira mais correta. O animal será beneficiado e não subtraído de algo.

O amor e o respeito pelos animais se constituem numa das virtudes mais nobres que um ser humano pode ter. Ela exalta a inteligência humana! É inadmissível dizer que um ser humano age com inteligência quando submete criaturas sensíveis, porém sem capacidade de raciocínio verbal, a maus-tratos e sofrimento.por essa razão castração é importante  ,e não tornando o animal  um comercio   de animais ,que procriam ,
deixando o  amor  pelos animais  de lado  ,e prosperando-se  a venda  de animais 
nesse mundo .
                                            abraços 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

GATOS QUE ADORAM DEMONSTRAÇÃO DE AFETO


 GATOS   QUE ADORAM DEMONSTRAÇÃO  DE AFETO  
Gatos adoram carinho, são as criaturas mais doces, alguns
Acariciar um gato pode parecer simples, mas as pessoas que nunca passaram muito tempo em torno de gatos, assim como as crianças, devem saber o que fazer e não fazer ao tentar se aproximar e tocar em um gato. Usar muita força ou velocidade ou acariciar o bichano no lugar errado pode agitar alguns gatos, fazendo com que ele(a) acabe por morder ou arranhar. Uma boa orientação geral é a de considerar como você preferia que um estranho o tocasse ou se aproximasse de você. Se você pode deixar claro ao gato com suas ações que você está procurando permissão para tocá-lo, e que no final das contas será o gato quem terá o controle sobre a interação, será muito menos provável que você instigue uma resposta negativa no gato. Por fim, você precisa entender que gatos machos e fêmeas geralmente têm gostos diferentes; lugares que você poderia tocar em um macho poderiam irritar uma fêmea.
Deixe o gato cheirar você antes de acariciá-lo, para que ele possa se sentir confortável com você. Estenda a mão ou os dedos e dê ao gato a chance de encostar o nariz nos seus dedos. Se ele não mostrar nenhum interesse em sua mão ou apenas olhar com desconfiança para a mão estendida, reconsidere a sua intenção de acariciá-lo. Você pode tentar outra hora, quando o gato poderá estar em um humor melhor. Alguns gatos simplesmente não são tão amigáveis. No entanto, se o gato cheirar sua mão e talvez até decidir esfregar a mandíbula ou o lado da cabeça contra sua mão, ou esfregar o lado do corpo em você, muito provavelmente o bichano está aberto a ser acariciado. Abra a palma da sua mão e toque suavemente no corpo do animal.





Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm